quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Curiosidades Sobre os Lordes Sith



Maior parte dos fãs de Star Wars sabe que quando falamos em Lado negro da força isso é sinonimo de Lordes Sith e que nunca faram aliança com os Jedi , mas você sabe o significado dos títulos que eles utilizam?

Será que o nosso leitor sabe porque é que alguns deles têm em comum o título "Darth", antecedendo aos seus nomes?


O título "Sith Lord" é atribuído aos Mestres em conhecimentos Sith, sendo que esta nomenclatura acabou por se vulgarizar e passou a englobar praticamente todos os Sith, independentemente do seu nível de mestria, de igual modo, passou a englobar tanto os membros do sexo masculino como do sexo feminino, apesar de alguns membros do sexo feminino optarem por usar a designação "Sith Lady".


Quanto ao antenome "Darth" que precede o nome de muitos Mestres do lado negro da Força, a sua utilização é mais do que um símbolo de poder, é também uma pretensão de supremacia, usado pelos Lordes Negros que tentavam impôr a sua vontade sobre os outros Mestres. a designação "Darth" serve tanto como um desafio, como um aviso: "Venera-me ou serás destruido". Dois bons exemplos que todos bem conhecemos são o Imperador Palpatine (também conhecido como Darth Sidious) e Darth Vader

.