quinta-feira, 5 de março de 2009

Star Wars – A Capa de Omen da Série Fate of the Jedi



Este "Omen" não é "Homen", mas sim o segundo livro da série Fate of the Jedi. O site starwars.com, nos revelou a capa e contra-capa com autoria de Christie Golden.

Como a capa do primeiro volume o "Outcast", esta segue o mesmo estilo, mas agora tem uma mulher tatuada e segurando um sabre de luz e uma faca, o sabre já nos diz que provavelmente será uma sith. Na contra capa está Luke Skywalker.

Como a sinopse não tínhamos publicado, aqui está ela:

A Jedi Order está em crise. A chocante transformação do entretanto falecido Jacen Solo, no assassino Sith Lord, Darth Caedus, lançou um manto incriminador sobre todos quantos usam a Força para o bem. Dois Cavaleiros Jedi sucumbiram a uma perigosa e inexplicável psicose. Perante acusações criminais, Luke Skywalker foi levado ao exílio. O Chefe de estado Natasi Daala, sedento de poder, explora os sentimentos anti-Jedi para minar a influência da Jedi Order junto da Galactic Alliance.

Proibido de intervir nos assuntos Jedi, Luke parte numa missão desesperada, tentando descobrir a verdade sobre a queda de Jacen para o dark side, tentando também perceber o que está a transformar Jedis pacíficos em autênticos lunáticos. Mas encontrar as respostas significa aventurar-se no espaço de Kathol Rift, e negociar com uma espécie alienígena tão propensa a destruir forasteiros, quanto a negociar com eles. Mas não há outra hipótese, nem tempo a perder, porque em Cruscant continua a escalada de acontecimentos catastróficos. Atacada pelo mesmo tipo de demência que infectou o seu irmão Valin, a Cavaleira Jedi Jysella Horn enfrenta o mesmo fim trágico ao ser capturada pela polícia fiel a Daala. Quando Han e Leia Solo por pouco frustram a auto-destruição de mais um Jedi enlouquecido, até o Grand Master em funções, Kenth Hamner, parece estar disposto a ceder à vontade férrea de Daala, à custa da Jedi Order.

Mas uma ameaça ainda maior paira no ar. Há milénios atrás, uma nave Sith despenhou-se num desconhecido e pouco evoluído planeta, deixando os sobreviventes ali presos. Com o passar das gerações essa população renovou-se e aumentou, continuando sempre a nutrir a sua relação com o dark side. Aproxima-se o tempo de esta tribo Sith perdida se lançar de novo no espaço e reclamar o seu lendário destino enquanto governante da Galáxia. A única coisa que os separa do caminho do domínio é um nome suspirado através da Força: Skywalker.”.