sexta-feira, 10 de abril de 2009

Star Wars curiosidades - Cenas cortadas


Falando em curiosidades Star Wars ainda, aqui mostraremos cenas cortadas dos filmes, como: momentos engraçados, chocantes, cenas inúteis, etc. Enfim, coisas que não "colaram" bem no filme.


Episódio IV - Uma Nova Esperança

Aqui destacam-se duas cenas. A primeira seria no início do filme aquando da captura da nave da Princesa Leia. Luke está com o seu amigo Biggs e sente inveja por este já estar a entrar para a Academia enquanto que Luke está "preso" na quinta do tio Owen.

A segunda cena é talvez a mais "chocante", pois é uma cena na Cantina de Mos Eisley em que supostamente Han Solo não estaria com Chewbacca... mas com uma namorada!

Episódio V - O Império Contra-Ataca

Nesta cena cortada vemos C-3PO a enganar uns Stormtroopers quando estes invadiam a Base Rebelde em Hoth. O Droid arranca um aviso de uma porta que significava "Perigo - Wampas". Ou seja, para lá da porta havia Wampas (os monstros da neve como aquele que apanhou Luke e que depois ficou sem braço) e os Stormtroopers são de certo modo... surpreendidos.

Episódio VI - O Regresso de Jedi

Apenas uma cena se destaca. Após a aventura contra Jabba the Hutt e todos os seus capangas, os nossos heróis são envolvidos numa tempestade de areia quando estão para partir de Tatooine. Uma cena sem utilidade, e portanto, bem cortada.

Episódio I - A Ameaça Fantasma
Aqui vemos o pequeno Anakin Skywalker enraivecido e a lutar com um amigo que o provocara dizendo "Ha! O teu pod de corridas nem vai pegar, vais ver!".

A ideia original era mostrar que Ani já tinha genes "maus" mas isso foi descartado porque seria melhor que fosse um rapaz bom que apenas mais tarde ficasse mau.

Episódio II - O Ataque dos Clones

Há cenas do hangar do Conselho Jedi em Coruscant onde estaria um grande número de naves particulares dos Jedi incluindo a que Obi-Wan Kenobi utilizou para ir até Kamino. Não se percebe porque é que estas cenas foram cortadas.

Talvez a melhor decisão de cortar cenas encontra-se ainda no episódio II. Havia uma cena onde supostamente Anakin vai até a residência de Padmé em Naboo e... CONHECE OS PAIS!!! De certo que isto tornava Star Wars em mais um filme puritano e politicamente correcto, à Hollywood. Tal e qual nos romances cor-de-rosa feitos na América nos anos 50, o rapaz que quer namorar a filha de alguém tem que aparecer lá em casa para um jantar. Imaginemos o diálogo desta cena:

*

Pai de Padmé: "Então queres ser Jedi? É assim que queres sustentar a minha filha? Por acaso isso tem subsídio de férias e plano dental?"
*

Anakin: "... Pois...uh..."
*

Mãe de Padmé: "Olha lá, quanto tempo é que isso leva até chegar a Mestre? Falta muito? Há algum Clube de Golfe onde os Mestres Jedi costumam ir? As sogras vão também? Ai, tenho que comprar roupa..."
*

Anakin: "... Sabe, é que..."
*

Pai de Padmé: "Então já viste as minhas feridas de guerra? Tenho um Blaster do tempo da tropa ali no armário, queres ir ver ou tens medo? Olha que ouvi dizer que o medo leva um gajo para o Lado Preto ou coisa assim..."
*

Padmé: "Mas que vergonha!"
*

Anakin a pensar: (Ela bem me avisou!)

Ainda bem que isto foi para o lixo.