quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sinopse do Romance “DeathTroopers”


O site Amazon.com revelou a sinopse do romance de “terror” DeathTroopers, sobre o qual já aviamos comentado a algum tempo.

Então aqui esta a sinopse:

"Ao tempo da destruição da Estrela da Morte, e nos anos entre a Batalha de Yavin e a fundação da base rebelde em Hoth, o domínio inflexível do Império sobre a Galáxia tornou-se uma arma de retribuição. Pressionadas pelo Imperador Palpatine a agir, as forças imperiais aumentaram os seus esforços na caça e captura dos simpatizantes da causa Rebelde, enviando-os para as recém formadas Luas de Detenção em enormes naves designadas por “barcas prisão”.

Estas barcas são necessariamente enormes câmaras de degradação e vício flutuantes, aparelhos notoriamente pouco fiáveis e providas de funcionários de correcção Imperiais, cuja crueldade rivaliza com a dos detidos.

Uma dessas barcas, a “Imperial Prison Barge Virtue”, arrasta através da Galáxia o seu carregamento de prisioneiros, criminosos e assassinos, humanos e de outras espécies, quando sofre uma avaria em pleno espaço profundo.

Pouco tempo depois, o director da nave prisão descobre um Star Destroyer aparentemente abandonado e envia a bordo desse veículo um grupo de busca, com a missão de recuperar peças que permitam reparar a “Virtue”.

Metade dos membros do grupo não regressa. A outra metade regressa infectada com um vírus tão mortal que, em poucas horas, mata 99% da população da “Virtue”.

Mas para uma mão cheia de sobreviventes: dois irmãos, a oficial médica responsável da “Virtue”, um capitão de guardas sádico, e um certo contrabandista e o seu parceiro Wookiee, o verdadeiro horror acaba apenas de começar, porque os prisioneiros e guardas que morreram em consequência da propagação do vírus, insistem em não permanecer “mortos”... e quando regressam estão extremamente famintos.

Os sobreviventes decidem, precipitadamente, refugiar-se a bordo do devoluto e descomunal Star Destroyer, descobrindo apenas então, que os ocupantes originais daquela nave não desapareceram... tem apenas estado à sua espera.".